Música

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MORRE PAULO CARVALHO, APRESENTADOR DO SBT INTERIOR DO RIO DE JANEIRO.

Ele comandava o jornalismo do SBT Interior há sete anos com muita credibilidade e competência
O dia amanheceu mais triste para alguns profissionais de comunicação da região. O radialista e apresentador do Sbt Rio interior, Paulo Carvalho, faleceu nesta segunda-feira, dia 26. Ele trabalhava em rádio e televisão desde 1980. Foi locutor da Rádio Friburgo AM e Sucesso FM, da Globo FM e da Rádio Jornal do Brasil AM, onde foi titular do Jornal do Brasil. De Nova Friburgo, Paulo Carvalho comandava o jornalismo do SBT Interior há sete  anos com muita credibilidade e competência.
Em 1982, inaugurou o SBT em Nova Friburgo, na época ainda TVS, sendo o primeiro editor e apresentador da emissora. Em 1983, ele foi para a TVS Rio. Em 1985, foi contratado pela TV Manchete onde apresentou os jornais em rede nacional, Repórter Manchete e Jornal da Manchete primeira edição. Paulo retornou ao SBT em 1988, para apresentar o TJ Rio e aos sábados, o jornal da rede, TJ Brasil, em São Paulo. Desde 2005, âncora no SBT Jornal, atual SBT Cidade, para todo o interior do estado do Rio.
Em entrevista ao jornal A Voz da Serra em Nova Friburgo, Paulo Carvalho descreveu sua trajetória em uma entrevista que vai deixar saudade. “Sou ator desde os 11 anos de idade. Fui um dos fundadores do Gama, já tendo atuado em mais de 40 montagens. Fui premiado como melhor ator estadual e nacional nos festivais de Teatro Jovem, no Teatro Municipal de Niterói. Como radialista comecei na Friburgo AM, em 1969. Depois passei pela Sucesso FM, Globo FM e Rádio Jornal do Brasil AM”, explicou.
Ele acrescentou ainda que começou na TV em 1982, fundando a TVS de Friburgo. “Depois fui para a TVS-Rio, Rede Manchete, voltei para a TVS, já SBT, onde apresentei o TJ Brasil, e depois vim chefiar o jornalismo da emissora em Friburgo, nos anos 90. Também passei pela TVE. Fui assessor de comunicação da 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, chefe da Comunicação Social da Cehab-Rio e secretário municipal de Comunicação Social de Macaé. Fiz Direito na UFF, mas não terminei o curso, faltando apenas três períodos, quem sabe um dia... Sou formado em jornalismo pela Candido Mendes. Atualmente apresento o SBT Jornal para as principais cidades do interior fluminense e o programa Hora Técnica, da Aeanf, na TV Zoom”, disse ao veículo na época.
› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)